sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais de 100 000 assinaturas na Petição Contra o Acordo Ortográfico

A Petição Contra Acordo Ortográfico ultrapassou hoje as 100 000 assinaturas e continua disponível para assinatura em www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa.

A Petição aguarda ainda o agendamento da sua apreciação em plenário da Assembleia da Repúplica, onde foi entregue em 8 de Maio de 2008.

Assine-a! Enquanto há Língua, há esperança.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não queremos o acordo. Não quero o acordo. As falhas neste acordo são mais que muitas. No Brasil, onde resido, faz-se a deterioração da lingua portuguesa entre fortes risadas, inclusive, por analfabetos. Não temos de andar a reboque político seja de quem for. Os nossos intelectuais é que têm o direito de fazerem as correções necessárias à lingua portuguesa e aos acordos, não os políticos, alguns mal sabem falar, ler e escrever.

Anónimo disse...

Sou brasileira nata e acabo de assinar o Manifesto. Não sou estudiosa da Língua Portuguesa, mas me parece que todas as línguas evoluem no seu próprio tempo, através de vários mecanismos como - por exemplo - a incorporação de palavras de outros idiomas, adaptando-os aos seus próprios usos e costumes. A única atribuição das autoridades competentes é regulamentar a língua que o povo fala. Afinal, primeiro aprendemos a falar, muito depois a escrever... Não vejo motivo nenhum de uma reforma imposta de cima para baixo alterar a relação que cada país tem com sua língua. Se o Manifesto não conseguir barrar essa reforma, sou a favor da desobediência civil.